sexta-feira, 12 de abril de 2013

Começa hoje a formação de Agentes de Convivência com o Semiárido



O Irater em parceria com a Agência de Desenvolvimento econômico Local – ADEL dar início hoje 12/04/2013 ao Programa de formação de Agentes de Convivência com o Semiárido.
O projeto Convivência com o Semiárido é uma estratégia para promover a convivência sustentável com a realidade do semiárido. O projeto capacita e apóia jovens rurais e agricultores familiares para implantarem, em suas propriedades, tecnologias socioambientais adequadas, que permitem o manejo e a conservação da água e do solo, a recuperação de áreas degradadas e a redução da desertificação.


O projeto visa melhorar o acesso das famílias a água para consumo e para atividades produtivas e, a conscientização sobre os riscos de práticas que degradam a vegetação. Apresenta as famílias alternativas viáveis e sustentáveis para uma convivência harmoniosa com o semiárido, além de promover a recuperação da caatinga.

Como o projeto atua?
As ações do projeto estão organizadas de três componentes, que representam as áreas prioritárias em que os jovens rurais e agricultores possam conviver com a realidade do semiárido.

Geração de conhecimento
Formação dos participantes e acompanhamento técnico especializado. Através de cursos e oficinas os jovens rurais e agricultores familiares são capacitados para atuarem como Agentes de Convivência com o Semiárido.

Redes Cooperativas
Fortalecimento organizativo para governança local das comunidades e gestão dos fundos rotativos solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário